domingo, 9 de fevereiro de 2014

Guerra entre membros de facção tem saldo de 5 presos, 1 morto, 1 baleado, incêndios e apreensão de armas.


Um racha entre integrantes de grupo criminoso que atuava no Bairro Antônio Dias resultou num final de semana que assustou os moradores da (antes) pacata Cidade de Manoel Urbano, mobilizando um aparato policial envolvendo as forças de segurança de nossa Cidade e de Sena Madureira.


Depois da tentativa de homicídio ocorrida na sexta-feira, que resultou na prisão de “negeba” e na apreensão de mais uma escopeta, no dia seguinte, foi a vez de Israel de Oliveira Ferreira, conhecido no submundo do crime por “mael”, ser liquidado à traição (pelas costas) numa emboscada planejada por Fábio Júnior Nascimento de Lima, 20 anos, que ainda não foi localizado.


Em represália, os integrantes do bando de “mael” Weverton Maceno de Souza, o “lourinho”, 19 anos, Aldonis dos Santos Silva, o “done”, 18 anos, Marcelo Rodrigues Sabóia, 21 anos, e Flávio Silva dos Santos, 19 anos, se reuniram para vingar a morte do mentor, e não conseguindo alcançar o assassino, atearam fogo na residência e no veículo do mesmo.

 

Imediatamente, o comandante do Pelotão de Polícia Militar de Manoel Urbano, Tenente PM N. Ribeiro acionou sua tropa, que contou com a colaboração de equipe do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva – GIRO, sob o comando do Major PM Emílio, comandante do Batalhão de Sena Madureira, que se deslocou para esta Cidade, a fim de ajudar a colocar ordem na casa e impedir novos ataques, enquanto numa outra frente, os agentes subordinados ao Delegado Rêmullo Diniz realizavam diligências investigativas que culminaram na localização dos autores Weverton e Aldonis enquanto empreendiam fuga por uma trilha nas matas que abrangem as imediações do acesso à Cidade.

 

Em interrogatório, os acusados confessaram o crime e apontaram todos os outros bandidos, que foram localizados e presos por participação no incêndio, que não gerou mais vítimas e prejuízos em razão da população ter se unido utilizando baldes com água para debelar as chamas, antes que chegassem aos imóveis vizinhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário