sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Nota de esclarecimento

Senhor Sílvio Taumaturgo, é compreensível sua revolta em razão dos eventos que atingiram sua família nos últimos meses. O post teve como principal propósito colocar o maior número de moradores desta Cidade informados do ocorrido para possíveis denúncias que ajudassem a Polícia a chegar aos envolvidos, mas, embora o prestígio das vítimas em nossa sociedade murbanense, nenhum dos telefones disponibilizados à população recebeu qualquer chamada.

Imediatamente após tomar conhecimento do furto, todo o contingente de policiais civis disponíveis, incluindo o Delegado, foram à campo, e pelo menos em três casas foram realizadas revista domiciliar, observando o que determina a legislação, tendo a equipe se empenhado para conseguir autorização do proprietário (vagabundo, como o senhor se refere).

A sua família acompanhou parte do trabalho e pode constatar o esforço da Polícia Civil nas investigações, que colheu e analisou vídeos de segurança cedidos por empresas particulares, buscou informações de possíveis testemunhas, e interrogou os suspeitos apontados, contra os quais, como protocolo de atendimento desta Delegacia, foi realizado pesquisa de antecedentes criminais. Se houveram falácias de pessoas que não tomam atitude de denunciar imediatamente algo relevante para resolver um caso, tais informações não chegaram ao conhecimento da Polícia, a quem resta continuar investigando, pois todos os mencionados, interrogados respeitando direitos constitucionais (sem infringir Leis), negaram ter qualquer envolvimento.

Quanto ao trabalho desenvolvido pela Polícia de Manoel Urbano, que aqui, como em pouquíssimas cidades, é uma só, trabalhando sempre de maneira integrada, cada um respeitando sua função fim, o senhor, como policial militar recém-formado, imbuído de uma missão, de valores e respeito às instituições que congregam a segurança pública do nosso Estado, deveria ser mais prudente em seus comentários, pois agora, não existe mais essa de “pronto falei”, suas críticas serão avaliadas pela opinião pública como as de um Soldado da Polícia Militar do Estado do Acre.

As investigações continuam, e a Polícia de Manoel Urbano sempre estará trabalhando conjuntamente e incansavelmente para livrar nossa sociedade dos malfeitores. Infelizmente, a resolução de um crime na vida real, não funciona como numa trama de TV, onde a Polícia dispõe de recursos inimagináveis, e apenas um delito para ser investigado. No mesmo dia do furto em sua residência, dois flagrantes foram lavrados na Delegacia, que contava naquele dia, com um efetivo de três agentes e um Delegado, e outro caso de furto foi esclarecido pela investigação e cumprido pelos companheiros Policiais Militares. Desejamos todo sucesso em sua investigação paralela, para que recupere os objetos furtados e identifique os responsáveis pelo crime, para serem indiciados criminalmente e como o senhor disse “pagar”.

Seja bem-vindo à Polícia.

Um comentário:

  1. NOTA DE RETRATAMENTO
    Venho publicamente de forma espontânea me retratar a respeito da publicação que fiz na rede social facebook sobre os fatos que ocorreram a cerca da investigação dos furtos na residência da minha família, admito que em momento de revolta, fundado em informações que não condizem com as atitudes tomadas pela DELEGACIA DE POLICIA DE MU que agiu com profissionalismo no caso, procurei me informar melhor e afirmo a veracidade da nota de esclarecimento, além da retratação afirmo ainda que tomarei isso tudo como exemplo para minha vida pessoal e profissional.
    Silvio Taumaturgo

    ResponderExcluir