quarta-feira, 23 de abril de 2014

Homicída, traficantes, e assaltantes são identificados pela Polícia e retirados de circulação

Desde o início deste mês de abril, excetuando as demais prisões de malfeitores envolvidos em crimes de menor potencial ofensivo, a Polícia de Manoel Urbano identificou e transferiu para a penitenciária "Evaristo de Morais" mais quatro acusados de crimes cometidos em nossa Cidade, e recuperou diversos objetos furtados.

No dia 01, a Polícia Civil recuperou um equipamento de roçadeira furtado de uma residência no Bairro São Francisco, identificou o autor do crime, e instaurou Inquérito Policial contra o acusado.


No dia 04, Alteir Gomes Ferreira, 25 anos, foi indiciado por envolvimento com o tráfico de drogas, tendo a equipe tática comandada pelo Sargento PM Márcio Nogueira capturado o traficante em Flagrante quando comercializava entorpecente nas proximidades do Fórum.


No dia 09, a investigação levou os Policiais a realizarem busca domiciliar na casa de Francisco de Souza, vulgo "kiko", 19 anos, onde foi recuperado o equipamento de home-theater furtado da residência da assistente social Silvana Taumaturgo dos Santos, ocorrido no mês de janeiro deste ano.


Em outra investida da Polícia, executada no dia 11, desta vez na casa de J. de A. F., 17 anos, morador do Bairro São Francisco, denunciado por vizinhos pelo crime de tráfico de drogas, a guarnição comandada pela Sargento PM feminina Lima apreendeu no interior da residência diversos materiais e apetrechos utilizados para a conduta criminosa. O acusado empreendeu fuga e foi posteriormente capturado e apresentado ao Delegado, que lavrou o devido procedimento policial contra o adolescente infrator.

Pó não era cocaína


Em meio aos materiais apreendidos na casa do menor infrator havia uma embalagem contendo 55,5 grama de um pó branco que o acusado confessou usar para fazer as "trouxinhas" e repassar como sendo cocaína, entretanto, o exame toxicológico realizado por Peritos oficiais de Sena Madureira apresentou resultado negativo para o entorpecente. A substância foi enviada ao Instituto de Análise Forense em Rio Branco, onde o setor de narcóticos irá submeter o produto à exame definitivo, buscando identificar do que se trata o pó branco vendido como se fosse droga.

Em 20 de abril, Francisco Rosimildo da Silva Silvestre, vulgo "lesso", 21 anos, e Thiago Cruz do Nascimento, 18 anos, encapuzados e de posse de uma arma de fogo do tipo escopeta, causaram pânico no interior de uma mercearia no Bairro Antonio Dias, de onde roubaram todo o dinheiro que havia no caixa depois de ameaçar contra a vida daqueles que se encontravam na loja, não poupando nem mesmo uma criança de apenas 8 anos de idade. Numa operação conjunta da Polícia, a investigação apontou os envolvidos enquanto o grupamento comandado pelo Sargento PM Marlizan realizou a prisão dos delinquentes.


Ontem, 22, Francisco Maciel de Souza, vulgo "neguinho do foga", 30 anos, autor do homicídio ocorrido no dia 16 na área central da Cidade, onde vitimou à facadas Luiz Gonçalves Lopes, 24 anos, foi preso e encaminhado à penitenciária cumprindo Mandado de Prisão Temporária expedido pela Excelentíssima Doutora Juíza de Direito da Comarca de Manoel Urbano.

As investigações para apurar o paradeiro do comparsa de "neguinho", considerado foragido pela Justiça, continuam.

"neguinho do foga"

Associado as demais investigações de infrações ocorridos nos meses anteriores, os agentes trabalham no caso do furto ocorrido na loja Jana modas, no Bairro Aníbal Saraiva, efetuado no dia 04 de abril, de onde foi furtado valores em dinheiro, do furto na loja de confecções Sampaio, localizada no Centro da Cidade, ocorrido no dia 09, de onde foram subtraídos calçados, do furto de uma CPU de computador da escola municipal Ivancy Almeida, localizada no km 16 da Rodovia BR-364, fato noticiado em 16 de abril, do furto no balneário "sabor da terra", realizado no domingo, 20, de onde foram subtraídos dinheiro, bebidas, e outros materiais, e do furto na loja de carnes Boi gordo, no Bairro Aníbal Saraiva, ocorrido nesta segunda, 21, onde arrombaram uma porta frontal para furtar o dinheiro contido no caixa e outros produtos.


Na manhã de hoje, 23, a investigação recuperou mais um objeto descrito como produto de um suposto furto ocorrido numa residência do Bairro Aníbal Saraiva, buscando combater o alto índice de ocorrências nesta modalidade delituosa. A contribuição da população é muito importante, através de informações utilizando o Disque-denúncia. Toda comunicação será averiguada e o sigilo e o anonimato garantido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário