quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Operação Castelo de areia

Na manhã desta quinta, 20, a Polícia de Manoel Urbano deflagrou Operação Policial que resultou na prisão de pessoas suspeitas por participação em um esquema ilícito de extração clandestina de areia pertencente à Bem da União.

 

O caso foi denunciado ao Comandante do Pelotão de Polícia Militar Tenente N. Ribeiro, que juntamente com o Delegado Rêmullo Diniz orquestraram diligências que apontaram o envolvimento, até o momento, do diretor Francisco Alberto Bezerra, 50 anos, conhecido por "chiquinho Raulino", e seus funcionários Wiris Lima Gonçalves, 22 anos, e Gilson Francisco de Oliveira, 36 anos.

 

A Polícia de Manoel Urbano apreendeu os equipamentos e veículos (um trator e dois caminhões basculante) utilizados na infração, bem como insumos retirados ilegalmente e comercializados, coletou imagens dos vários pontos pela Cidade onde estão mais materiais, e acionou a Polícia Federal, que já deslocou agentes para esta Cidade para auxiliar nas investigações.


 

Prosseguindo os trabalhos, a guarnição comandada pelo Sargento PM Nazareno prendeu em flagrante Ivan de Lima Ferreira, conhecido por "don", 31 anos, que confessou haver retirado para si, areia de uma outra jazida irregular, localizada na região central de Manoel Urbano.


Na Delegacia, foram identificados outros participantes da empreitada criminosa contra o meio ambiente, sendo detidos os nacionais Raimundo Gomes da Costa, conhecido por "marreta", 51 anos, Marcos Donizete da Cruz Sancho, 39 anos, e Jairo Camuça de Lima, 32 anos. No início da noite, ainda era grande a movimentação de advogados, membros do Poder Executivo e Legislativo Municipal, e familiares dos 7(sete) flagranteados, que foram transferidos durante a madrugada, em comboio especial montado pelas instituições de Segurança de nossa Cidade, até o Presídio de Sena Madureira onde ficarão à disposição do Juízo Federal competente.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário