quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Operação “Teia”

Em represália as inúmeras informações do envolvimento de jovens da nossa cidade na prática de crimes contra a criança e o adolescente, previstos no Artigo 241-A, e 241-B, que consiste em possuir fotografias e vídeos de crianças e adolescentes em cenas de abuso ou poses pornográficas, o Delegado Rêmullo Diniz reuniu-se com seus detetives que há algum tempo vêm coletando dados investigativos, e desencadeou operação policial visando coibir esta prática criminosa.

Como resultado foram apreendidos aparelhos celulares e computadores contendo imagens de menores, entre 14 e 17 anos, em situação de risco, e detida em Flagrante Maria José Melo de Araújo, 19 anos, que confessou ter divulgado pela cidade as imagens que continha em seu aparelho de telefone, versão confirmada pelas testemunhas ouvidas na Delegacia.


A flagranteada, que pagou fiança de R$724,00 para não ser transferida à Penitenciária Feminina de Sena Madureira, foi indiciada juntamente com outro envolvido, Geovane Brito de Lima, 19 anos, para responderem judicialmente pelo crime que tem pena de reclusão que vai de 3 (três) a 6 (seis) anos.

A Polícia Civil alerta a todos aqueles que porventura possuem, guardam, ou transmitem imagens contendo material ofensivo à integridade em todos os aspectos de outrem que intensificará os trabalhos para identificar e punir todos os envolvidos, e convida a população à juntar-se nesta luta, denunciando, para extinguir esta prática criminosa que causa tantos transtornos à família murbanense.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho da policia, a justiça tem que ser feita nesses casos, essas pessoas não podem sair por ai usando a imagem das pessoas pra fazer esse tipo de foto!

    ResponderExcluir